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Convento de Santo António de Ferreirim

Integrando uma anterior torre fortificada possivelmente datada de século XIV, a fundação deste convento masculino franciscano inicia-se com a doação, em 1525, dos terrenos circundantes, por D. Francisco Coutinho, Conde de Marialva.

De traça manuelina, da qual sobrevive o pórtico da igreja, há ainda a assinalar a construção do claustro, entretanto desaparecido, correspondente à primeira metade do século XVI, período de construção da igreja e do complexo conventual.

O Espaço

Espaço recuperado recentemente com bons acessos e estacionamento.
No interior não se notam problemas de humidade e o espaço tem bons elementos de isolamento nomeadamente vidros duplos nas janelas.     
O espaço tem um centro interpretativo com segurança, elemento importante para garantir o acesso ao espaço e à casa de banho. Dispõem também de alguns espaços de arrumação e mobiliário para cedência (cadeiras, etc).

Pontos Fortes: 

  • Muito estacionamento.

  • Rampa de acesso.

  • Boa iluminação natural.

  • Acesso ao quadro de controlo da iluminação.

  • Responsáveis pelo espaço acessíveis e simpáticos.

Pontos Fracos:

  • Alguns elementos de iluminação fazem ruído.

  • Ruído da ventilação do museu audível na igreja (apesar de ser possível desligar).

  • Piso da entrada igreja muito irregular para cargas com rodas.

Pontuação de 0 a 10

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O Som

Esta gravação foi realizada mantendo a metodologia de captação: distâncias entre músicos e entre os mesmos e a técnica de captação selecionada (AB Omni 40cm de espaçamento, 3.25m de altura com ângulo de 30°, 3,89m de distância do batente do bombo - baseado num triângulo equilátero de 4.5m onde estavam inseridos os músicos e a técnica de captação)

Gráfico Ferreirim1.png

Espaço com boas dimensões e várias possibilidades de posicionamento para gravação e performance. Capela mor com dimensões generosas, que possibilita adotar este espaço como um espaço de gravação com uma câmara de reverberação acoplada (Nave).
Resposta do espaço muito aprazível com especial enfoque nos graves, que estão presentes em diversas afinações apesar da dimensão do espaço.
A imagem sonora do ensemble é especialmente evidente no espaço o que facilita a separação sonora.

Pontos Fortes: 

  • Resposta equilibrada com reforço no médio grave.

  • Bom isolamento de ruídos externos.

  • Várias áreas disponíveis para obtenção de resultados diferentes.

Pontos Fracos:

  • Espaço para regie (sacristia) longe da área de representação.

  • Arco central um pouco apertado para um espaço destas dimensões o que estrangula alguns posicionamentos.

Pontuação de 0 a 10

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A Envolvente

A envolvente do espaço é calma. Dispõem de serviços relativamente perto. Situa-se perto de uma cidade grande (Lamego). A comunidade mais próxima do edifício é pequena. No dia do concerto não tivemos muito público.

Pontos Fortes: 

  • Envolvente calma.

  • Serviços próximos.

  • Bons acessos.

Pontos Fracos:

  • Pouca afluência público.

  • Estrada relativamente próxima do edifício.

Pontuação de 0 a 10

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Informações e Documentos Importantes
Documentos Completos

O Espaço

O Som

A Envolvente

Contactos
Para obter mais informações sobre este espaço ou sobre o projeto:
E-mail: projectocardo@gmail.com
Telf.: +351 912 332 530

Parceiros:

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